Massoterapia

Trabalho corporal profundo, terapeutico e restaurativo que contribui para a melhora da percepção corporal, combate as tensões diárias e previne os possíveis desequilíbrios do corpo e da mente. 

Cartaz massagem Jan 2020.png


Hellen Audrey oferece a MASSAGEM AYURVÉDICA (na maca), a YOGA MASSAGEM AYURVÉDICA (no solo) e THAI MASSAGEM (no solo) na Casa Amálgama, no Guanabara - Campinas/SP

Informações e agendamentos:
19.99682 - 8015

A Massagem Ayurvédica faz parte dos tratamentos da medicina ayurvédica.

Ela é um trabalho corporal terapêutico, preventivo, complementar, restaurativo e que melhora a percepção e consciência do corpo. Auxilia na desintoxicação, nutrição e regeneração das células, além de flexibilizar os tecidos corporais e liberar tensões. Uma ótima ferramenta complementar para o equilíbrio do corpo como um todo, e para o combate ao estresse.
 

massagem abhyanga.jpeg

Um trabalho de meditação e consciência corporal por meio da massagem, dos óleos vegetais medicados e das ervas e especiarias.

Ayurveda é o conhecimento médico desenvolvido na Índia, há cerca de 7 mil anos, o que faz dela um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade.     

 

Ayurveda significa em sânscritociência (veda) da vida (aiur). Continua a ser a medicina oficial na Índia e tem-se difundido por todo o mundo como uma técnica eficaz de medicina tradicional.

 

No Brasil, ela é muito praticada e também foi integrada pelo sistema público de saúde (SUS).

A medicina ayurvédica é conhecida como a mãe da medicina e serviu de base para outras medicinas como a medicina tradicional chinesa, árabe, romana e grega.

 

Houve um intercâmbio de informações com o Japão, que tinha a mesma necessidade dos indianos: criar uma medicina barata para atender às suas populações muito pobres e gigantescas.

 

As duas desenvolveram técnicas muito eficientes e de baixo custo para o tratamento.

 massagem com pó.jpeg

O estilo de vida contemporâneo - cheio de excessos - e a falta de práticas corporais que melhoram nossas percepções internas e externas, acabam provocando desequilíbrios no corpo e na mente. A massagem e as práticas corporais inteligentes são potentes ferramentas que auxiliam nos processos de regeneração, autorregulação, autocura e equilíbrio do corpo como um todo.

Massagem ayurvédica.jpeg

Na Ayurveda, a saúde consiste na manutenção de hábitos saudáveis como no consumo de alimentos naturais e orgânicos de sua região e da estação; momentos de silêncio ao longo do dia e um bom sono; a prática de trabalhos corporais prazerosos e restaurativos diariamente; uma boa percepção do corpo para fazer escolhas saudáveis e coerentes às sutilezas do biotipo corporal.

1618063638933_edited.jpg
1618063638931_edited.jpg
foto%252520sala%252520massagem_edited_ed
foto%2520bordado%2520ayurveda_edited_edi
1618063638926.jpg
1618063638910_edited.jpg
MASSAGEM-aaa-1024x576.jpeg

Atendimentos  de 1h30, 2h e 2h30 de duração.

Estimulação dos marmas ("botões terapeuticos"), abhyanga (oleação medicinal), basti (oleação concentrada em pontos específicos do corpo), udwarthana (pó de ervas, raizes e especiarias), alongamentos, descompressão articular, flexibilização de tecidos corporais, combate ao estresse e às tensões diárias.



 

A Yoga Massagem Ayurvédica ​é uma massagem terapeutica realizada no solo com uma série de alongamentos e manobras de flexibilização dos tecidos e articulações, além da utilização de óleo e pó. Ela tem todos os benefícios de uma massagem ayurvédica mas é uma massagem mais ativa e que desperta o vigor do corpo e o relaxamento das tensões. 

A Thai Massagem ​é uma massagem terapeutica tailandesa realizada no solo com uma série de alongamentos e manobras de flexibilização dos tecidos e articulações mas não faz a utilização de óleo. Ela tem todos os benefícios de uma massagem ayurvédica mas é uma massagem mais ativa e que desperta o vigor do corpo e o relaxamento das tensões por meio da compressão e encaixes corporais. 

Massagem-thai-6-Revista-Medicina-Integrativa.jpeg

Observação importante:

Estas massagens não são recomendadas em casos de indisposição corporal, gripe, estados febris, mulheres grávidas (nos três primeiros meses de gestação) ou menstruadas (pode aumentar o fluxo sanguíneo), pacientes com casos de trombose e tromboflebite e indivíduos que estejam sentindo algum tipo de náusea ou estejam com diarreia ou episódios de vômito.

Durante a pandemia, evite agendar sua massagem caso você tenha tido contato com alguém com covid, tenha tido alguma exposição de risco ou esteja com suspeitas ou sintomas da doença.